Prefeitura faz parceria com a Agraer e assentamento tem mais assistência

Publicado em: 03/09/2009 17:07
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Prefeitura faz parceria com a Agraer e assentamento tem mais assistência

Na quarta-feira foi inaugurado o posto avançado de atendimento da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) aos produtores do assentamento Nossa Senhora Auxiliadora. O prédio foi cedido pela Prefeitura de Iguatemi para beneficiar 252 famílias.

No mesmo local em que a Agraer se instala há uma divisão para que seja implantado um posto dos Correios, a ser inaugurado em breve. Na solenidade estiveram presentes o prefeito José Roberto Arcoverde, o gerente regional da Agraer – Daniel Mamédio, o gerente municipal de Desenvolvimento Econômico – Juarez Figueiredo, o gerente do Banco do Brasil em Naviraí – Vandoilson Oliveira, o gerente de Urbanismo – Nelson Rezende de Moraes.

O gerente regional da Agraer, Daniel Mamédio, elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Zé Roberto, juntamente com Juarez, na Gerência de Desenvolvimento Econômico, em prol da agricultura familiar e agradeceu o apoio.

O prefeito José Roberto lembrou que vem trabalhando muito em prol do desenvolvimento do assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, mas afirmou que precisa do apoio da comunidade. Ele lembrou que há dez anos a gleba não tem poço artesiano com distribuição de água, conquista que está sendo viabilizada pela atual administração, juntamente com outros pleitos como por exemplo, a disponibilidade de carros, motos e técnicos para dar assistência direta aos colonos do local, em projeto piloto para o Estado, a ser experimentado através desta nova parceria entre a Prefeitura de Iguatemi e o escritório local da Agraer.