Sanesul implanta redes em novos bairros de Iguatemi

Publicado em: 31/08/2009 07:26
Fonte/Agência: Assessoria do Governo do Estado
Sanesul implanta redes em novos bairros de Iguatemi

A  Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) deu início às obras de implantação de rede de água em três novos conjuntos habitacionais do município de Iguatemi. Trata-se de uma parceria entre a Sanesul e a Prefeitura Municipal, que está construindo as casas.

O loteamento Elina Lopes Nogueira foi o primeiro a receber as novas ligações. A Sanesul está executando 31 ligações domiciliares e implantando 2.742 metros de rede de água. O investimento é de mais de R$ 55 mil de recursos próprios.

Há previsão para a Sanesul executar mais 796 metros rede de distribuição e 50 ligações domiciliares, na extensão do loteamento Elida Lopes Nogueira, com investimento de mais de R$ 20 mil de recursos próprios. Além disso, a Sanesul já enviou o material para executar mais 388 metros de rede de distribuição de água e 18 ligações domiciliares na avenida Laudelino Peixoto. O valor investido pela empresa é de R$ 12,8 mil.

A parceria entre Sanesul e Prefeitura possibilitou que fossem implantados outros 2.310 metros de rede de água nesta administração. A Sanesul investiu R$ 52,5 mil para levar água tratada de qualidade às novas residências em Iguatemi.

NOVOS INVESTIMENTOS
A Sanesul vai investir ainda mais no sistema de abastecimento de água (SAA) do município. Serão R$ 19 mil na reabilitação do reservatório metálico de Iguatemi. A empresa encaminhou à Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) projeto para ser licitado no valor de R$ 722,2 mil, de recursos do Governo do Estado e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A obra abrange a ampliação do SAA de Iguatemi, com perfuração e ativação de um poço tubular profundo, melhoria de sistema de tratamento, substituição de adutoras e substituição de uma estação elevatória de água.

O sistema de esgotamento sanitário (SES) também receberá investimentos. A Sanesul encaminhou à Seop para licitação projeto no valor de R$ 4 milhões para a ampliação do SES, com a implantação de uma estação de tratamento de esgoto, execução de 5.808 metros de rede coletora, 150 ligações domiciliares, construção de uma estação elevatória e trabalho social. Os recursos são do Governo do Estado e da Funasa.