Prefeitura de Iguatemi estimula o plantio de espécies nativas

Publicado em: 25/08/2009 08:00
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Iguatemi estimula o plantio de espécies nativas

A Prefeitura de Iguatemi, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Meio-Ambiente está incentivando os pequenos produtores rurais a recompor as matas ciliares e fazer a preservação das áreas verdes com o plantio de árvores nativas.

O gerente de meio-ambiente, Juarez Figueiredo afirmou que um trabalho de conscientização vem sendo feito  pela administração municipal, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) nos assentamentos Colorado, Rancho Loma e Nossa Senhora Auxiliadora.

Pelo menos 30 pequenas propriedades rurais (de agricultores familiares) receberam a visita dos técnicos das instituições parceiras, que estão fazendo levantamentos de solos e dos problemas ambientais, antes de fazer indicações de espécies e quantidades a ser destinadas pela Prefeitura, em doação.

São mais de 20 mil mudas de dezenas de espécies sendo preparadas no Viveiro Municipal para possibilitar o replantio em áreas de nascentes, para fazer a recomposição de matas ciliares e a recomposição da reserva legal. Os técnicos da Prefeitura e da Agraer orientam também os produtores para que não deixem cabeças de gado soltas em locais destinados à Reserva Legal ou nas áreas verdes que foram destinadas para a preservação ambiental.