Funcionário da Prefeitura promove reencontro familiar

Publicado em: 19/08/2009 17:43
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Funcionário da Prefeitura promove reencontro familiar

Sebastiana Jesus da Rocha, nascida em 4 de novembro de 1954, Santa Fé do Sul-SP. Em decorrência da morte de seu pai Benedito Ramos da Rocha, quando tinha apenas 10 anos de idade mudou-se com sua mãe Inocência Maria da Rocha e seus quatros irmãos, para o município de Cianorte- (PR), em 1964.

Com dificuldade e a família desestruturada sua mãe adoeceu e veio a falecer em 1969, Sem opção e passando necessidades e com um sonho de adolescente de conseguir algo melhor na vida, e um dia constituir uma família, deixou seus irmãos em poder da sorte amparado por visinhos em São Pedro do Ivaí.

Em 27 de janeiro de 1970, passando a residir em Nova Laranjeira e no ano de 1972 em Laranjeira do Sul (PR).  No ano seguinte com 18 anos de idade voltou a morar em São Paulo- (capital).

Com dedicação, trabalho forçando, mas com um propósito de construiu uma família e procurar reencontrar, seus irmãozinhos passou a ser uma luta constante.

Conforme relata dona Sebastiana nesta vida algo de bom já tinha acontecido que foi uma bênção de Deus de ter seus três filhos; Iomar Jesus Braga, Rômulo Jesus Braga e Mariane Jesus Braga.  Mas algo muito importante o incomodava e a angustia continuava e o sonho de encontrar os irmãos aumentou. Constantes buscas através de programas de rádio e TV foram feitos sem sucesso.

Hoje com apoio e empenho dos filhos e os meios de comunicação essa distância de 1070 km que liga Americana (SP) a Iguatemi (MS), ficou mais próxima. Graças à insistência da nora Claudia Giovane Sartori Braga, em busca através de e-mail, encontrou alguém de boa vontade que se empenhou a lhe ajudar. Mencionou em seu relato varias ocasiões o nome do funcionário público Clodoaldo Bonkoski que sem sua colaboração o seu sonho jamais seria concretizado.

Dona Sebastiana afirma que neste mês de agosto de 2009, pelo fato de ter encontrado seu irmão Jorge Ramos da Rocha que não o tinha noticias de sua existência há 40 anos é mais do que um sonho realizado, é uma certeza que Deus ouviu suas suplicas.

O encontro expressa uma sensação de ter nascido outra vez. Por impulso surge uma vontade de chorar, de sorrir, como uma porta que se abre em nossa vida. “Essa benção alcançada e um marco para refletir a importância da família na vida de todos nós”. Diz dona Sebastiana e família que deixam Iguatemi grata pele acolhimento, agradecendo ao Clodoaldo pelo trabalho social realizado em nome da administração municipal de Iguatemi-MS. Sebastiana Jesus da Rocha.