Atividades do Peti atendem 420 crianças

Publicado em: 20/08/2009 08:57
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Atividades do Peti atendem 420 crianças

Em Iguatemi, as 420 crianças inscritas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), juntamente com o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB), a primeira-dama Sandra Arcoverde e a gerente de Assistência Social, Marlene Lavarda, recepcionaram a Caravana MS, nesta quarta-feira.

No evento, as crianças, com a supervisão de professores e monitores, fizeram a mostra de algumas das atividades desenvolvidas dentro do programa social. A programação da Caravana MS foi organizada para que os prefeitos reafirmem os compromissos de erradicar o trabalho infantil nos municípios que estão sendo visitados.

Simbolicamente, um aluno do Peti de Sete Quedas (a cidade visitada na tarde do dia anterior) entregou o cata-vento, o símbolo do programa, que em seguida foi entregue ao prefeito Zé Roberto, antes da assinatura do documento.

O ato foi prestigiado com as presenças do procurador do Ministério do Trabalho – Ivan Menegelli (representando o governo federal), do delegado de Polícia Civil de Iguatemi – Haroldo Matoso (representando o governo estadual), vereador Varico de Paula – representando a Câmara Municipal, do sargento Avalos (Exército Brasileiro), entre outras autoridades e algumas centenas de populares e alunos.

Entre as falas e atos oficiais houve apresentações dos alunos do Peti, estrategicamente programadas para que o evento não ficasse cansativo e os discursos foram limitados, com o prefeito José Roberto destacando a importância de dar atividades para que as crianças tenham atividades complementares à formação escolar, com lazer, esporte e cultura.

Os alunos do Peti de Iguatemi participam de atividades como teatro, danças culturais, aulas de iniciação esportiva, musica, coreografias, artesanato (trabalho com sucata), canto, flauta, cursos de manicure, bordado, vagonete e flor de tecido e customização (camisetas).