Inicia a obra de mais um conjunto habitacional

Publicado em: 10/08/2009 15:27
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Inicia a obra de mais um conjunto habitacional

Foi iniciada nesta segunda-feira as obras de construção de mais 60 casas populares a ser entregues pela atual administração da Prefeitura de Iguatemi. Os 30 operários foram contratados A empreiteira WRS Engenharia contratou 30 operários e pretende entregar a obra concluída no prazo de 95 dias.

O prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) disse que a Prefeitura participa da construção das casas do programa PSH 2009, com a contrapartida de R$ 2 mil por unidade habitacional, nos terrenos já regularizados, em uma área que fica ao lado do conjunto Elida Nogueira Lopes, que estão em construção, através do projeto Phinis.

Na semana anterior havia começado a implantação da rede de água do novo conjunto, ainda sem nominação confirmada, como lembra o gerente municipal de Habitação, Juarez Gaudêncio de Figueiredo.

No conjunto Elida Nogueira já foi iniciada a implantação da infra-estrutura, com os postes de iluminação já erguidos e também começa a implantação das ligações da rede de água. O prefeito Zé Roberto determinou que fossem reservadas duas casas para idosos e uma totalmente adaptada para deficiente físico.

Durante a visita do governador André Puccinelli (PMDB), foi garantido a implantação de mais 110 casas populares. Os terrenos para a construção das casas já estão regularizados.

O prefeito José Roberto disse que está contente pela conquista das 141 casas populares, mas disse que a luta continua, pois “estamos longe de zerar o déficit habitacional, que no início de nossa gestão era de 800 casas”, Ele já explicou a situação ao secretário de habitação do governo estadual - Carlos Marun, e deve ter novas audiências na Governadoria, visando solucionar o problema.