Prefeitura implanta novo centro de Educação Infantil

Publicado em: 07/08/2009 08:00
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Prefeitura implanta novo centro de Educação Infantil

Está sendo realizada a obra do centro de educação infantil. Será uma das mais modernas de todo o Estado, no padrão proposto pelo FNDE.  O prédio esta sendo implantado na Vila Operária, com capacidade para atender 200 crianças. O custo de mais de R$ 950 mil.

De acordo com o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB), a obra vai atender os bairros do Jardim Aeroporto, São Sebastião e Quedas D’águas. Os equipamentos com todos os itens necessários para atender a creche e pré-escola com qualidade e padrão modernos e tecnologia (avançada) e serão também disponibilizados pelo FNDE.

As instalações esta atendendo a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, salas de aula, fraldário, biblioteca, salas de leitura, sala de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório e secretaria. Para tanto, o atendimento será ofertado com profissionais habilitados para oferecer uma melhor qualidade educacional às crianças.