Iguatemi teve colônia de férias no Peti

Publicado em: 04/08/2009 08:32
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi teve colônia de férias no Peti

Durante duas semanas, as crianças que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), coordenado pela Prefeitura de Iguatemi, realizou a colônia de férias.

Na primeira semana houve gincana, grito de guerra, futsal, as brincadeiras de estourar balão, procurar bolo na farinha, encontrar sapato, torta na cara, cabo de guerra, corrida do ovo na colher e escolha da miss e do mister Peti e desfile das equipes, com a presença da gerente do desenvolvimento Social Marlene Krolh Lavarda; da gerente de Saúde Ivoni Pelegrinelli, da assistente social Kerla e com a participação especial da primeira-dama Sandra Arcoverde, que tem apoiado esse projeto.

Na segunda semana de atividades foi realizada a sessão de cinema no anfiteatro Salvador Nogueira, com o filme o Desafio. No estádio municipal houve a competição de atletismo e para finalizar a programação tiveram a disputa de futebol e nas dependências do Peti gincana recreativa, danças e musicas.

Segundo o prefeito Zé Roberto, “o convívio entre as crianças e os adolescentes é a linha mestra para o bom desenvolvimento, tanto pessoal como social”. O espaço do diálogo do desporto o qual emerge a harmonia nas competições é fundamental para o convívio e aprendizado. São os substantivos que a natureza humana necessita ter presentes para reacender os ensinamentos do coletivo.