Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

José Roberto garante 141 casas para 2009.


Publicado em: 27/07/2009 16:29
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
José Roberto garante 141 casas para 2009.

O prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) garantiu a construção de 141 casas, com o objetivo de entregar até o final deste ano. São 31 moradias em construção e outras 110 com ordem de serviço já assinadas pelo governador André Puccinelli (PMDB), cujo início deve acontecer em breve.

 

O gerente municipal de Habitação, Juarez Gaudêncio de Figueiredo, lembrou que as 31 casas populares, construídas com verba do programa Phinis já começam a receber a infra-estrutura, com os postes de iluminação já erguidos e com a implantação da infra-estrutura. A rede de energia começa a ser implantada e em seguida acontecem as ligações da rede de água.

 

A Prefeitura de Iguatemi participa da execução da obra com a doação de terreno, garantindo a infra-estrutura e mais R$ 2 mil por unidade habitacional do futuro conjunto habitacional Elida Nogueira Lopes. Nele está sendo seguida a determinação do prefeito Zé Roberto, que pediu para que houvesse o destino de duas casas para idosos e uma totalmente adaptada para deficiente físico.

 

Durante a visita do governador André Puccinelli (PMDB), foi garantido a implantação de mais 110 casas populares. Os terrenos para a construção das casas já estão regularizados.

 

Para a ordem de serviços de 60 casas, a ser implantadas através do programa PHS 2009, em parceria do Município com os governos estadual e federal, já estão pagos os 120 mil da contrapartida da Prefeitura (R$ 2 mil por casa), além da infra-estrutura (terraplanagem, energia, água). Participação semelhante da Prefeitura de Iguatemi deve acontecer na execução da outra ordem de serviço (a das outras 50 casas).    

 

O prefeito José Roberto disse que está contente pela conquista das 141 casas populares, mas disse que a luta continua, pois “estamos longe de zerar o déficit habitacional, que no início de nossa gestão era de 800 casas”, Ele já explicou a situação ao secretário de habitação do governo estadual - Carlos Marun, e deve ter novas audiências na Governadoria, visando solucionar o problema.