Governador André Puccinelli visita Iguatemi

Publicado em: 23/07/2009 17:43
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Governador André Puccinelli visita Iguatemi

Após cinco anos, Iguatemi voltou a receber a visita de um governador. Na quarta-feira (22), o administrador André Puccinelli (PMDB) esteve na cidade, cumprindo uma agenda a convite do prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB).

José Roberto disse que o município viveu um momento histórico com a esta visita, na qual Iguatemi recebeu a chave de um caminhão basculante, teve o lançamento das obras de construção de 110 (em dois programas, sendo 60 pelo programa PSH e 50 pelo Movimento Pró Moradia), recebeu uma moto conveniada com a Agraer, além da reforma da casa das máquinas da Sanesul.

O prefeito José Roberto foi prestigiado com a presença do governador André Puccinelli, do secretário estadual de Habitação - Carlos Marun, do deputado federal - Waldemir Moka (PMDB) e deputados estaduais - Reinaldo Azambuja (PSDB), Onevan de Matos (PDT), José Teixeira, Dione Hashioka (PSDB), e houve a presença dos prefeitos de Tacuru – Claudio Barcelos, Eldorado - Marta Araujo, Mundo Novo – Antônio Cavalcante, Amambai - Dirceu Lanzarini, Sete Quedas – Sérgio Mendes e esteve presente a coordenadora nacional do Movimento de Luta pela Moradia - Edymar Cintra.

Em seu pronunciamento, O prefeito Zé Roberto fez um balanço de suas conquistas em seus primeiros seis meses de administração, enumerando suas realizações

Gerência de Obras - Regularização de retirada de terras, protocolado no SEMA, usina de compostagem de lixo (UPL), retomada da construção de kits sanitários além dos 160 unidades viabilizou mais 30 através do coordenador da FUNASA, e reformas e construções de pontes, abertura de ruas, melhoramento nas estradas vicinais, e reparos e trocas de lâmpadas em toda extensão urbana, e recebimento de um caminhão, uma carreta bi-trem (doação da Receita Federal), um caminhão basculante através do secretário de Obras do Estado Edison Giroto.

Assistência Social - Distribuição de 300 cestas básica mensais, entregas de cobertores (500 unidades com recursos próprios e mais170 na doação do empresário Nelson Donadel - DCOIL), aquisição de uma máquina de fraldas, implantação do serviço (Creas), e convênios de assistências as entidades;

Habitação - Construção de 31 casas que estão em fase de acabamento, lançamento das ordens de serviço para a construção de 110 casas, divididas em duas ordens de serviço.

Saúde – Aquisição de um aparelho de ultra-sonografia, contratação de um médico ortopedista, funcionamento da farmácia municipal em tempo integral inclusive aos sábados e domingos, planta aprovada pela secretaria de saúde do estado para a compra do hospital Imaculada Conceição, e vários procedimentos, tais como convênio para atendimento de oncologia em Cascavel Paraná, e vacinação contra B.C.G,  hepatite em bebês logo após o nascimento, e na área de odonto aplicação do cariostático nas crianças das creches.

Educação - Apoio para a participação na Copa Morena, os jogos Jorems, Copa Assomasul, jogos escolares, adesão ao projeto Pró-infantil, ao programa Pró-letramento, finalização de creche Pró-infancia através do (FNDE) uma das melhores unidades educacional da região, e a inauguração da biblioteca Indústria do Conhecimento.

Desenvolvimento Econômico - Convênio com Agraer, com a CNA, implantação da 1ª feira do leite acertado para Dezembro próximo, a semana do meio ambiente com apresentação do Labirinto Ambiental, empregos gerados atingindo mais de 530 no total, com as indústrias Frialto, Dcoil, Serraria do Miguel, e com a Purisul.

No assentamentos Nossa senhora Auxiliadora foi conseguida a assistência permanente de um técnico da Agraer, curso do EJA, reforma do posto de saúde, posto do correio, ficou acertada a construção de uma quadra de esporte, houve a disponibilidade de um ônibus gratuito uma vez por semana para vir até a cidade, e foram lançados os projetos para construção de poços artesiano para os três assentamentos.

Para o assentamento Rancho Loma foi disponibilizada a patrulha mecanizada para o plantio de colorau e urucum. No assentamento Colorado houve a reforma e a pintura da sede da associação.

Segurança Pública – Foi conquistado um veículo para a Polícia Militar (PM) e um para a Policia Civil (PC). E recentemente inauguremos o posto de atendimento da Enersul, e por hora a reforma do posto de atendimento da Sanesul.

Finalizando, o prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde falou sobre a importância da visita do governador André Puccinelli e demais parceiros políticos (deputados, prefeitos e vereadores), dizendo que foi uma demonstração de união para administrar.

O prefeito de Iguatemi destacou que os grandes projetos são conquistados com a parceria, entre os municípios, estado e união. “A visita do governador solidifica o compromisso com Iguatemi”. Ele destacou que as ações em busca de melhorias será permanentemente. “É grande o déficit habitacional em nosso município, mas já estamos realizando o sonho de muitas famílias”, afirmou.

José Roberto também lembrou que a falta de oportunidade de emprego é um obstáculo que afeta a todos. “Se Deus permitir, queremos cumprir com todos os compromissos, inclusive com o de criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento para nossa Iguatemi”, finalizou.