Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Iguatemi faz curso de capacitação na saúde.


Publicado em: 16/07/2009 08:19
Iguatemi faz curso de capacitação na saúde.

A gerência municipal de saúde fez curso de capacitação em tuberculose e hanseníase neste dia 09 e 10/07/09, com o tema,” Vamos eliminar esta mancha, respire aliviado”.

O treinamento em hanseníase e tuberculose foi direcionado aos profissionais da área de saúde, focado em como suspeitar, diagnosticar, tratar e reabilitar os pacientes portadores destas doenças.

Tuberculose é uma doença infecciosa, transmissível, causada por um agente conhecido como Bacilo de Koch, ataca principalmente os pulmões, rins, intestino e ossos. É transmitida através da tosse, espirro ou fala.

Hanseníase, é uma doença causada pelo Bacilo de Hansen, ataca principalmente os olhos, pele e os nervos do corpo. É transmitida através das vias respiratórias, tosse, espirro e o contato íntimo prolongado.

De acordo com a gerente de Saúde Ivoni Nabahan Pelegrinelli, destacou que os tratamentos são de graça e estão disponíveis em todos os postos de saúde. Referindo-se ao curso disse ser de grande importância e contou com a participação de todos os profissionais da área da saúde. Quanto a qualificação e treinamentos aos funcionários terão prioridade nesta administração.