Inaugurada a bibliotecas da Indústria do Conhecimento do SESI em Iguatemi.

Publicado em: 05/07/2009 11:20
Inaugurada a bibliotecas da Indústria do Conhecimento do SESI em Iguatemi.

O presidente da Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul -, Sérgio Longen, entregou neste sábado (04/07) bibliotecas da Indústria do Conhecimento do SESI na cidade de Iguatemi.

Dotadas com acervo com mais de um mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet. As bibliotecas do programa Indústria do Conhecimento é desenvolvido pelo Sesi em parceria com MEC (Ministério da Educação), Minc (Ministério da Cultura), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e prefeituras. De acordo com a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, elas fazem parte de um compromisso do Sistema Fiems de levar às comunidades carentes mais uma ferramenta de educação. “O processo é mediado pelos monitores e por materiais com conteúdos educativos”, explicou, acrescentando que nas unidades também são promovidos cursos para Internet, palestras e cirandas literárias, entre outras atividades.

Em Iguatemi, o evento de entrega da biblioteca aconteceu às 14 horas, na Rua Lenira Nogueira Lopes, s/n, no centro, com a presença do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (Zé Roberto), Sérgio Longen presidente da Fiems, Senadora Marisa Serrano e Tereza Cristina Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comercio.

O prefeito municipal Zé Roberto, destacou em suas palavras, hoje e uma data especial para Iguatemi, “podemos contar com essa magnífica biblioteca” a disposição da população, principalmente da classe estudantil, onde com certeza ajudará em muito nas praticas de leituras, atividades pedagógicas e nos recursos tecnológicos com uso da internet. Essa obra e a primeira de tantas, e iniciamos logo pelo saber, que sem duvida uma grade conquista que vem de encontro com nosso plano de trabalho.

Sérgio Longen presidente da Fiems reforça que as inaugurações integram as ações estruturantes do Sistema Indústria em Mato Grosso do Sul, lembra que as bibliotecas têm provocado uma verdadeira transformação nos municípios onde já foram implantadas, recebendo em média 300 pessoas por mês. “Queremos que a comunidade se aproprie desse bem tão especial e tão importante”, declarou, acrescentando que essa iniciativa vem ao encontro da meta da marca de gestão Indústria Ativa de elevar o índice de capital cultural dos industriários e seus dependentes.

Senadora Marisa Serrano, disse este município sempre esteve em suas reivindicações, e inaugurar uma obra que é o alicerce da sociedade já faz parte de sua conduta, o conhecimento sempre será prioridade, “o saber é um bem imutável”. Finalizou dizendo que em sua trajetória como parlamentar sempre estive junto com a população de Iguatemi, e esse compromisso aumentou no momento em que temos como parceiro um prefeito do (PSDB) e com tanta disposição para trabalhar em prol dos iguatemienses.

Tereza Cristina, disse que Iguatemi esta iniciando um caminho sólido em busca do desenvolvimento, neste momento de recessão o Prefeito Zé Roberto não deixou de nós procurarmos, a população de Iguatemi pode acreditar que terá todos os empregos prometidos, nós estamos em busca de parceiros para investir em vários setores, e em breve estaremos inaugurando outros empreendimentos para consolidar nossa parceria.