SENAR esteve em Iguatemi para definição de diagnóstico.

Publicado em: 03/07/2009 15:15
SENAR esteve em Iguatemi para definição de diagnóstico.

Esteve reunido em Iguatemi nesta quinta-feira 02/07/09, na Câmara Municipal para apresentar diagnóstico feito da região o programa Agropólos, desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS.

O seminário contou com a presença do Prefeito Municipal de Iguatemi, Zé Roberto, Gerente de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Juarez Figueiredo, Presidente do Sindicato Rural, Márcio Margatto, produtores rurais, técnicos e lideranças de assentamentos da região.

O prefeito municipal Zé Roberto, desejou boas vindas, e falou da importância da parceria e do resultado das definições que ofereceram informações voltadas para beneficiar os agricultores no que é mais viável para produzir. Ressaltou o fato do produtor poder contar com o apoio técnico na produção e na venda trás mais sustentabilidade, e com certeza estarão mais fortalecidos.

De acordo com o consultor técnico do SENAR/MS e gestor do programa, Clóvis Tolentino Júnior apresentou os resultados das quatro primeiras etapas do programa que consistem em estudos das potencialidades de mercado e modelos de produção para diversificação da produção rural local.

O diagnóstico revelou nove atividades agropecuárias em potencialidade de mercado e de retorno econômico para o município. “O próximo passo é definir as principais atividades que serão desenvolvidas para tornar Iguatemi um Agropólo”, afirma o gestor.

O agente de mobilização e suporte do SENAR/MS, Horácio Loureiro Tinoco ressalta a importância das parcerias para que um município se torne um Agropólo. “O envolvimento local e a parceria da prefeitura e de outras entidades locais é fundamental para os próximos passos do programa”.