VACINA CONTRA A POLIO EM IGUATEMI:

Publicado em: 01/07/2009 21:03
VACINA CONTRA A POLIO EM IGUATEMI:

A administração municipal de Iguatemi através da Gerência de Saúde, no dia 20 de junho, iniciou a vacinação contra a paralisia infantil, todos os postos de saúde do município inclusive na área rural, onde as equipes foram mobilizadas para atender as crianças de zero a cinco anos.

A administração municipal do prefeito Zé Roberto vem trabalhando com muita eficiência na área de saúde em todas as campanhas, foi assim no controle de endemias, na vacinação dos idosos contra a gripe e alcançou mais de 99,50% na vacinação de crianças contra a poliomielite já nesta1ª etapa.

A gerente de saúde Ivoni Nabhan Pelegrinelli, comentou da importância dos pais levarem seus filhos para ser imunizados, pois a poliomielite é uma doença grave e não tem cura e pode causar paralisia dos membros.

A coordenadora Enfermeira Olavinda informou que os postos de saúde continuarão a atender as crianças de zero a cinco anos; e que a única forma de prevenir a doença é a vacinação.