Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Labirinto Ambiental é apresentado em Iguatemi.


Publicado em: 27/06/2009 15:19
Labirinto Ambiental é apresentado em Iguatemi.

A Policia Ambiental de Dourados e Mundo Novo montaram o Labirinto Ambiental no Ginásio de Esporte de Iguatemi, de 22 a 25 de junho de 2009, onde foram expostos os animais empalhados e vários tipos de armadilha usados criminalmente para capturá-los.

 

A amostra teve como objetivo sócio ambiental de sensibilizar o público sobre os maus tratos com os animais e a preservação das espécies que correm o risco de extinção, mas principalmente mostrar que todos nós podemos ajudar nessa luta para com os animais e demonstrando o valor que cada espécie tem para a continua preservação da natureza.

 

Participaram os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município, e a população em geral, que tiveram a oportunidade de receber esclarecimentos sobre a influência que cada animal tem para com natureza e o próprio ciclo natural. O foco maior é “conscientização, mobilização, educação e respeito para com nossos animais”.

 

O gerente de meio ambiente Juarez Figueiredo, falou da importância do evento (amostra), que com certeza a população de Iguatemi teve a chance de sentir o respeito que devemos ter com os animais e trabalhar com ações que seja voltada a preservação do meio ambiente.

 

 O Prefeito Municipal Zé Roberto em suas palavras relatou sobre a transformação que a amostra deixou a todos nós e principalmente as crianças que tiveram a oportunidade de estar juntos com os animais e conhecê-los, a proposta leva a nós administradores o compromisso de estar juntos nessa campanha que focaliza a realidade e a necessidade de preservar. Finalizou “Todos nós temos que refletir e tomar consciência e denunciar todos os delitos que cometerem contra os animais”. Temos que compreender que o meio ambiente é de todos nós.