Em Iguatemi aconteceu a II Feira ambiental – FAI.

Publicado em: 10/06/2009 08:57
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Em Iguatemi aconteceu a II Feira ambiental – FAI.

O Prefeito Municipal de Iguatemi, Zé Roberto neste dia 5 de junho abriu a II Feira Ambiental - FAI, dentre as comemorações do dia mundial do meio ambiente.

Contou com a participação do gerente do desenvolvimento econômico e meio ambiente Juarez Figueiredo e a chefe do núcleo de meio ambiente municipal Sirlei, com a participação dos colégios: MAP com apresentação do projeto BATALA, escola Salvador Nogueira desfile com roupas confeccionadas de material recicláveis, escola particular Ativa, dança, com roupas de material recicláveis, escola Paulo Freire show com sua banda apresentação da paródia, PETI teatro e música, escola 8 de Maio dança.

Os diferentes temas apresentados pelos estudantes abordavam questões ambientais, apontando sua mensagem para uma reflexão que podemos chamar de um grito de socorro para a vida.

Em suas palavras o prefeito Zé Roberto questionou a respeito de, conscientizar a população sobre as questões ambientais e valorizar as ações, e abraçar a idéia de preservação, levando a questão para seu próprio lar com as crianças incentivando, educando e mudando os próprios hábitos e estimulando-os a no dia a dia a conhecer o valor da água das árvores e cuidados que devemos ter com a natureza, formar uma corrente de idéias e ações com seus vizinhos em relação às mudanças nos próprios hábitos em suas atividades diárias na separação do lixo reciclável.

O trabalho de educação ambiental nas escolas é uma iniciativa aplausiva e apontada como o carro forte das ações para o futuro, os estudantes são os maiores propagadores e multiplicadores de idéias, devemos estimulá-los através de projetos de sustentabilidade que venha promover as mudanças de comportamento na escola e comunidade.

Apresentações, mensagens:

PETI e Projovem; “Mostrar através da música e do teatro o sonho das três árvores que tudo na natureza tem vida, tem sonhos e valores. E preservá-los esta em nossas mãos”.

Escola Ativa; Buscaram mostrar através de pequenas ações que devemos refletir para um dos mais sérios problemas da atualidade o “aquecimento global”, que sem a proteção da camada de ozônio vem comprometendo a humanidade com seus raios ultravioletas.

Colégio MAP; Priorizar o desenvolvimento da comunicação e expressão por meio da música, produzida a partir de instrumentos confeccionados com sucata, levar o educando a sentir-se participante de um mundo através da música, que faz integrar-se em diversos sons materiais e corporais.

Colégio 8 de Maio; “ O planeta precisa de você criança, vamos juntos lutar por transformações, preservar é viver”.

Colégio Paulo Freire; “Pisar devagar, sentir a consistência do chão sabendo que o próximo passo da caminhada não será em solo tão firme quanto o que já havia pisado”.

Gerente Juarez; “Quando a tarefa e executada por criança a expressão tem outra dimensão os objetivos são mais bem assimilados, vamos fazer nossa parte”.