Zé Roberto assina ordem de serviço de 31 casas populares e visita obra da usina do conhecimento

Publicado em: 03/03/2009 18:13
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

“Devemos considerar este inicio da construção de 31 casas populares no município, como um marco em nossa administração, pois sabemos qual o déficit habitacional de Iguatemi e iniciamos com essas 31 casas, mas já existe verba para mais 60 casas que começa a serem construídas apartir de maio deste ano. Estamos longe de nosso objetivo, mas essa obra é o início, vamos cumprir a nossa meta de zerar o déficit habitacional do município até o final de nossa gestão.” Afirma Zé Roberto.

Com recursos da caixa econômica essas 31 casas já segue uma recomendação em que deve ser separados, nesta obra, 2 casas para idosos e uma totalmente adaptada para deficiente.

“A inclusão de pessoas com necessidades especiais e sem esquecer os idosos, nos projetos habitacionais é uma política que iremos implantar em todas as outras obras de casas que iremos construir.” Salienta Juarez Figueiredo – gerente municipal de habitação

“O importante é o inicio das obras, pois nos vereadores (as), estaremos fiscalizando a aplicação dos recursos pelo executivo de forma participativa indo junto ver as obras e principalmente a lista de beneficiários, ou seja, quem vai ser contemplado com as casas.” Afirma Jesus Millane – vereador e presidente da câmara.

Já para os próximos empreendimentos nesse sentido o prefeito nos disse que fará um cadastro geral e único da população que mais precisa e as próximas 60 casas, que serão doadas apartir de um sorteio, mas incluindo o pessoal que mora atualmente no estádio municipal.

Aproveitando a manhã quente desta segunda-feira, o prefeito foi junto com os vereadores (as) visitar as obras da Biblioteca na praça em frente ao Fórum.

Num projeto do Ministério da Educação/SESI em parceria com a prefeitura municipal a Biblioteca terá a capacidade de ter 1.000 livros, de diversos autores nacionais e estrangeiros, e 10 computadores. O Ministério das comunicações possibilitará o acesso a internet por meio do programa GESAC e a prefeitura cede o local para a instalação, fornecendo pontos de água, esgoto, energia e telefonia.

“Em poucos mais de 55 dias de mandato, estamos trabalhando, estou sempre dizendo a população e só esperar e confiar, pois não assumimos compromissos anteriores sem a capacidade de cumpri-los.” Concluiu o prefeito Zé Roberto.