BANDA DE IGUATEMI FAZ BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO NO CIRCUITO ESTADUAL DE BANDAS E FANFARRAS, NA CIDADE DE JATEÍ-MS.

Publicado em: 21/10/2024 10:56
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A banda de Iguatemi, sempre proporciona belas participações em todos os lugares onde se apresenta. Comandada pelo Maestro Everson Camargo, mais uma vez as músicas e coreografias dos componentes contagiaram o público presente ao Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras realizado na cidade de Jateí-MS. O encontro, aconteceu no último sábado (19), e contou com a participação de 9 corporações.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, tem como objetivo fomentar e desenvolver a cultura com apresentações musicais e performances de bandas. É, um evento promovido pela Federação de Bandas e Fanfarras do Estado de Mato Grosso do Sul, com apoio e financiamento do Governo do Estado do MS, por meio da Fundação de Cultura do MS, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.

A Banda de Iguatemi, é mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Secretária da pasta, Cecília Welter Ledesma, tem dado total apoio e foi muito importante para o retorno da FAMIG, trazendo o competente Maestro, Everson Camargo. Além disso, a Administração Municipal investiu em novos instrumentos e belos uniformes modernizando o visual da Banda.

“Quero agradecer primeiramente à Secretária Social Cecília, por confiar no meu trabalho e nos dar todas as condições para que a Banda de Iguatemi possa participar desses encontros e representar o Município. Para mim, é motivo de muito orgulho comandar a FAMIG. Agradeço também, ao Prefeito Dr. Lídio Ledesma, a todos os servidores da Assistência Social e à Coordenação do Programa Novo Olhar”, disse o Maestro Everson.