SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO COM MAIS DE 300 BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Publicado em: 20/06/2024 11:40
Autor: Comunicação

A Secretaria de Assistência Social de Iguatemi, por meio da Coordenação do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizou na manhã desta quinta-feira uma importante reunião com os beneficiários do programa Bolsa Família. O encontro, aconteceu na quadra coberta da própria Secretaria Social. Presentes ao evento o Prefeito Municipal Lídio Ledesma, a Secretária da Assistência Social e Primeira-dama Cecília Welter Ledesma, o Delegado da Polícia Civil de Iguatemi Dr. Eduardo Ferreira e da Coordenadora do CRAS, Márcia Campos Souza. A reunião, contou com a presença de 315 famílias.

No uso da palavra, a Secretaria Social Cecília e o Prefeito Dr. Lídio, após cumprimentarem e agradeceram a presença das famílias, transmitiram aos beneficiários diversas informações e orientações referentes ao programa e reafirmaram a importância de se cumprir as condições exigidas. Além disso, foram abordados temas relacionados à assistência social, saúde e educação, que são condicionalidades para que as famílias recebam o benefício. E, também, outro assunto tratado foi sobre violência contra à mulher, o “feminicídio”,

Para tratar das obrigatoriedades na área da saúde, a Coordenadora da Atenção Primária Rejane Ferré, falou sobre a manutenção da vacinação em dia, pesagem das crianças. Já na área da educação, a representante Ivone Aparecida Aquino ressaltou que é necessário que crianças e adolescentes a partir dos 4 anos de idade tenham uma frequência escolar superior a 75 por cento.

Coube à Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Gislaine Camargo e ao Delegado da Polícia Civil de Iguatemi Dr. Eduardo Ferreira abordar sobre os tipos de violência contra à Mulheres, sobre feminicídio, os direitos da mulher, violência doméstica, participação na política, capacitação e forma de libertação do ciclo de violência. E, que elas não devem se calar. É preciso denunciar qualquer tipo de violência.

A Prefeitura de Iguatemi, reafirma seu compromisso em garantir que as famílias beneficiárias do Bolsa Família recebam o suporte necessário para cumprir as condicionalidades do programa, assegurando, assim, melhores condições de vida e acesso aos direitos básicos para todos.