IGUATEMI É DESTAQUE NA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTABIL E FISCAL COM O 2º LUGAR NO RANKING ESTADUAL.

Publicado em: 19/06/2024 09:47
Autor: Kidão

Iguatemi voltou a ser destaque a nível estadual. Desta vez, alcançou mais uma importante conquista ao ficar em 2º lugar no ranking estadual do SICONFI, que é a Ferramenta destinada ao recebimento de informações contábeis, financeiras e de estatísticas fiscais. E, o município recebeu a nota A na qualidade da Informação Contábil e Fiscal. Portanto, Iguatemi está no grupo de elite quando o assunto é Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal. Isso, demonstra o nível de transparência e responsabilidade com o setor público.

Este é um reconhecimento significativo, já que apenas dois municípios em todo o estado de Mato Grosso do Sul receberam a nota máxima: Iguatemi e São Gabriel do Oeste. Iguatemi, com esta conquista, não apenas eleva seu nome no cenário estadual, mas também se posiciona como um exemplo de boa prática administrativa, demonstrando que é possível alcançar altos padrões de qualidade e eficiência.

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro-SICONFI, é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que tem como objetivo avaliar a qualidade e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais recebidos. Este sistema, abrange todos os entes federativos incluindo a União, estados e municípios brasileiros.

A inclusão de Iguatemi entre os melhores do estado reflete o compromisso do município com a transparência e a eficiência na gestão pública. A consistência e a qualidade dos dados enviados pelo município são essenciais não apenas para o Tesouro Nacional, mas também para os diversos usuários dessa informação, contribuindo para uma administração pública mais eficiente e responsável.

É importante ressaltar, o trabalho da Administração Municipal, em especial, da dedicada e competente equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, que sempre se empenhou para aprimorar os processos contábeis e fiscais, garantindo que as informações prestadas sejam precisas e confiáveis.