SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTA NO DIA DOS NAMORADOS, “AMAR TAMBÉM É PREVENIR”.

Publicado em: 12/06/2024 12:31
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Pela passagem do Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12 de junho), a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, alerta sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids. O objetivo é reforçar os recursos de prevenção que estão disponíveis no município, como preservativos externos, os preservativos internos, Profilaxia Pós-Exposição de Risco, o PEP, além dos testes rápidos e autotestes.

De acordo com a Coordenação e Profissionais que atuam no setor de Vigilância Epidemiológica, é fundamental mostrar às pessoas que elas devem se relacionar, mas sem esquecer de buscar informações e se prevenir. Para tanto, serão enfatizados os serviços de prevenção disponibilizados pelas Unidades de Saúde do Município.