SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE.

Publicado em: 10/06/2024 10:25
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE.

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado dia (8), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Pais e responsáveis por crianças menores de cinco anos foram atendidos nas Unidades de Saúde do Município. A campanha é de pólio. Foram aplicadas, 154 doses de pólio e 397 vacinas de rotina. O objetivo da campanha é alcançar o maior número possível de cobertura vacinal e reduzir o número de crianças não vacinadas com a VOP (Vacina Oral Contra Poliomielite), para o controle, eliminação e erradicação da doença.

Além das vacinas, a equipe de Profissionais da Saúde fez a conferência dos cartões de vacina e as atualizações necessárias. A Poliomielite é uma doença que já estava erradicada, mas surgiram atualmente tem surgido alguns casos. Portanto, é de extrema importância que todas as crianças acima de 01 ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias sejam vacinadas.

De acordo com a Enfermeira Olavinda de Souza, Coordenadora da Imunização no Município, a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa causada por vírus que pode infectar crianças e adultos.    “Agradeço todos da equipe da saúde, pelo comprometimento no desenvolvimento dessa importante ação”, falou a Coordenadora.