PREFEITURA DE IGUATEMI ENTREGA MAIS DE 1900 UNIFORMES PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA ÁREA URBANA E RURAL.

Publicado em: 06/06/2024 13:09
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Secretaria de Educação, da Prefeitura de Iguatemi, iniciou a entrega de uniformes para mais de 1900 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O Prefeito Lídio Ledesma e a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski estiveram nas escolas entregando as camisetas que, no total, contemplam estudantes desde a creche até o último ano do ensino fundamental, da área urbana e rural do município.

Os uniformes, proporcionam aos estudantes mais segurança, evitando que pessoas estranhas entrem na escola e ajudando no reconhecimento dos alunos durante eventos interescolares. Nas escolas, o Prefeito e a Secretária foram recebidos pelos Diretores, Professores e Servidores Administrativos. Os novos uniformes respeitam a identidade visual das escolas e foram confeccionados nas cores predominantes da Bandeira de Iguatemi. Portanto, Além de padronizar, ao vestir um uniforme, o aluno é facilmente identificado.

De acordo com a Secretária Rosângela, os alunos vão poder continuar utilizando as peças antigas e os uniformes entregues servem para a organização funcional das Escolas além de gerar economia para as famílias.