COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE IGUATEMI RECEBE NOVA EMPILHADEIRA E BALANÇA PARA AGILIZAR OS TRABALHOS.

Publicado em: 05/06/2024 13:40
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Visando potencializar o importante trabalho desenvolvido pelos cooperativados que trabalham na Usina de Reciclagem de Iguatemi-COPERCI, na manhã desta quarta-feira (5), aconteceu a entrega oficial de uma Empilhadeira e de uma Balança com capacidade para pesar mais de mil kg. O ato, aconteceu na sede da UPL e contou com a participação do Prefeito Lídio Ledesma, Secretários Municipais representante da Câmara de Vereadores, da Bióloga Municipal e dos membros da Cooperativa.

O maquinário recebido, foi adquirido por meio do convênio Itaipu / Conisul do qual o Município de Iguatemi faz parte e, certamente vai agilizar e melhorar em muito o andamento dos trabalhos. A COPERCI, recebe o apoio da Administração Municipal, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, que dá todo o suporte necessário aos trabalhadores.

Através da coleta seletiva realizada pela associação, o Município tem um ganho ambiental com a reutilização e reciclagem do lixo, reduzindo os resíduos sólidos da coleta urbana, e proporcionando renda aos trabalhadores.

Participaram da entrega também, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Edson Barbosa, a Vereadora Miriam Krenczynsnki, o Secretário Municipal de Administração Délsio Sovernigo, da Bióloga do Município Sirlei Costa e o representante da Cooperativa Rosevaldo, que recebeu das mãos do Prefeito de Iguatemi,  a chave da Empilhadeira.