PLANEJAMENTO ANUAL DOS RECURSOS- POLÍTICA NACIONAL DA LEI ALDIR BLANC

MUNICIPIO DE IGUATEMI

CNPJ Ente Recebedor:

03.568.318/0001-61

Valor Total do Plano de Ação:

R$ 123.481,87

Masked Input

123 481.87

Marlon Marcos Freitas de Almeida

Cargo

Responsável pela Cultura

marlonmarcos87@hotmail.com

Sou o gestor responsável pela pasta de cultura

Marcio Akio Miquitera

Cargo

Secretario de Cultura

Processo de Participação Social (Descreva como foi feito o processo de diálogo com a sociedade civil e traga informações gerais como locais, online/presencial, datas, quantidade de participantes, participação do Conselho de Cultura, outros):

Foi realizado no dia 27 de Maio, a escuta Pública, junto aos artistas, trabalhadores da cultura e autoridades, no anfiteatro municipal de Iguatemi, contando com a presença de 41 pessoas, para discutir a distribuição do Recurso PNAB, e as políticas públicas para a cultura da cidades de Iguatemi.

Publicação da(s) Consulta(s) Pública(s) - Link(s), no caso de transmissão online ou do resultado da(s) consulta(s) pública(s) divulgado na internet:

META - Ações Gerais

Ação

Atividade

Valor Estimado (R$)

Forma de Execução

Produto/Entrega

Quantidade

A atividade destina recursos para áreas periféricas e/ou de povos tradicionais?

Fomento Cultural

Editais de Fomento e Premiação

117.307,78

Chamamento público - Fomento a execução de ações culturais - Projeto (Decreto 11.453/2023)

Ação Cultural Fomentada/Projeto cultural fomentado

3

Sim

META/AÇÃO - Custo Operacional (até 5%):

Atividade

Valor Estimado (R$)

Forma de Execução

Produto/Entrega

Quantidade

Apresentação da lei, mapeamento dos trabalhadores da cultura, através de cadastro municipal de cultura, elaboração dos editais, parecer de projetos, acompanhamento dos projetos inloko, prestação de contas

6.174,09

Licitações e contratos (Lei 14.133/2021)

Consultoria contratada

1

META/AÇÃO - Política Nacional de Cultura Viva - Chamamento Público - Lei 13.018/2014

Valor Estimado(R$)

Quantidade Fomentada

A atividade destina recursos a áreas periféricas e/ou de povos e comunidades tradicionais?

Premiação de Pontos de Cultura

0

Sim

Detalhar as atividades a serem realizadas em áreas periféricas urbanas e rurais, bem como em áreas de povos e comunidades tradicionais (respeitando, no mínimo, os 20% previstos no inciso II do art. 7º da Lei nº 14.399/2022):

Editais específicos para fomento, nas aldeias e regiões perífericas. editais específicos para instituições de cultura.

Informe as ações afirmativas que serão adotadas nas atividades previstas (de acordo com a Instrução Normativa MINC nº 10/2023):

Será obrigatório incluir nos projetos, acessibilidade, política de reserva de cotas,cursos para especializar profissionais dos referidos grupos,procedimento simplificado de inscrição.

Possui Conselho de Cultura?

Possui Plano de Cultura?

Em elaboração

Possui Fundo de Cultura?

Sim

Autorizo a utilização dos meus dados pessoais para fins de comunicação do Ministério da Cultura, nos termos da Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).

Aceito

Declaro para os devidos fins e sob as penas da lei, que possuo autorização do ente federativo para preenchimento deste Plano Anual de Aplicação de Recursos - PAAR.

Aceito

PAAR