SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE VACINAS.

Publicado em: 29/05/2024 10:48
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE VACINAS.

Nessa terça-feira (28), Secretaria Municipal de Saúde promoveu um importante Curso com os Profissionais que atuam nessa área.  A Oficina de Atualização do Calendário Nacional de Vacinas, foi direcionado para as Agentes Comunitária de Saúde e Vacinadores do Município. O Curso, foi ministrado pela Enfermeira e Coordenadora da Imunização, Olavinda de Souza e Apoio Técnico, Luciana Corrêa. 38 Profissionais participaram da ação, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação.

Esse curso, tem como objetivo ampliar e atualizar o conhecimento dos profissionais, principalmente daqueles, que atuam no setor de vacinação de Unidades Básica de Saúde. Através da apresentação de aulas teórico-práticas e da utilização de casos como dispositivos de intervenção nos processos de trabalho na sala de vacinação, pretende-se favorecer e discutir as experiências do cotidiano assistencial.

Dessa forma o profissional terá oportunidade de reconhecer e elaborar os diferentes elementos que envolvem a vacinação e influenciam de diversas maneiras, a relação com os usuários e funcionários que atuam na sala de vacina, e destes com o restante do serviço, bem como o resultado desta ação, que é a imunização.