CULTURA PROMOVE ESCUTA PÚBLICA COM A CLASSE ARTÍSTICA PARA TRATAR DA LEI ALDIR BLANC DE FOMENTO À CULTURA EM IGUATEMI.

Publicado em: 28/05/2024 11:00
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Com o objetivo de debater e permitir a troca de ideias para tratar sobre a Lei a  Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc (LAB), que foi criada para incentivar fortalecer o setor cultural e criativo, na noite dessa segunda-feira (27), a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, promoveu um Escuta Pública para discutir e definir a aplicação dos recursos. O encontro, aconteceu no Anfiteatro Municipal e contou com a presença de Artesãos, Profissionais da Culinária Típica, Músicos., Produtores audiovisuais, e outros membros da classe artística do Município.

Para falar e explicar sobre o Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de fomento à cultura 2024, a Escuta Pública foi conduzida pelo responsável pela cultura do Município, Marlon Almeida, e pela Delegada Estadual de Cultura, Produtora Cultural e Analista de Projetos Culturais, Zenilda Mazarão da cidade de Caarapó-MS. A palestrante, repassou todas as informações para a construção da Lei Aldir Blanc dentro do município para este ano. Inclusive, detalhando a repartição de valores e as maneiras de contribuir.

Após a apresentação da Lei, foi dada a oportunidade para presentes participarem e dar suas opiniões e sugestões sobre a forma como será aplicado os recursos principalmente, para os artistas, artesãos, agentes culturais e responsáveis por instituições de cultura.