PREFEITURA DE IGUATEMI E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL LANÇAM O PROJETO EDUCAR PRF-2024.

Publicado em: 27/05/2024 13:11
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Com o objetivo de unir esforços para tornar o trânsito melhor e mais seguro, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal lançou o “Projeto Educar PRF 2024”. O lançamento oficial, aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), no Anfiteatro Municipal, com a presença dos alunos do 6º ano da Escola Municipal Salvador Nogueira. Esse Projeto foi idealizado em 2012, visando desenvolver a cultura de segurança no trânsito entre os estudantes, e com isso, incentivar a formação de cidadãos éticos e responsáveis.

A cerimônia, teve seu início com a composição da Mesa de Honra, execução do Hino Nacional Brasileiro e fala das autoridades. No uso da palavra, a Secretária Municipal de Educação, Rosangela Socovoski, representando o Prefeito Lídio Ledesma, ressaltou a participação da Polícia Rodoviária e importância do Projeto dentro das escolas. “Quando a gente tem o Departamento de Trânsito e a PRF nos auxiliando, como este projeto “Educar PRF”, temos só a agradecer. O nosso trabalho é educar as crianças hoje para que elas se tornem adultos que respeitem regras, principalmente, no trânsito que vem provocando muitas vítimas”, falou a Secretária. Em seguida, o Agente da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Naviraí, Davi Edson Chaves de Almeida, cumprimentou a todos e fez uma breve explanação sobre o referido Projeto e sua importância.

De acordo com os Agentes, serão desenvolvidas ações e atividades pedagógicas de Educação para o Trânsito nas escolas, sejam elas públicas ou privadas, para conscientizar crianças, adolescentes, professores, colaboradores, famílias e comunidade no entorno da escola.

Também fizeram parte da Mesa de Honra, a Diretora da Escola Salvador Nogueira Julice Ravagnani e o Agente da PRF Leandro Neiva Roldão. Presentes também, o Vereador Gildo Benites, Vereadora Miriam Krenczynski, Vereadora Rose Boscarioli e Vereador Adilson Raldi.