PREFEITURA DE IGUATEMI E CONAB ASSINAM CONTRATOS DE FORNECIMENTO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR.

Publicado em: 27/05/2024 10:46
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Prefeitura de Iguatemi e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), assinaram a renovação dos contratos do PAA, com as associações de agricultores familiares dos Assentamentos Rancho Loma, Auxiliadora e Colorado. O ato oficial de assinatura, aconteceu na sexta-feira (24), na sede da Secretaria de Assistência Social, e contou com a presença do Prefeito Lídio Ledesma, Vereadores, representante da CONAB e Secretários Municipais.

Aquisição de Alimentos, é muito importante porque visam atender as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CRAS. Além disso, os produtos alimentícios da agricultura familiar estão sendo destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE. No caso, a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. Esse programa do Governo Federal, por meio da CONAB, tem como objetivo incentivar e apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar e a associações de produtores rurais dos municípios de Iguatemi.

Ao final, O CRAS, unidade recebedora dos produtos, distribuiu 101 Kits de Produtos Alimentícios para as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família-PAIF, trabalhadores da Cooperativa de Reciclagem e participantes do Programa “Se Essa Rua Fosse Minha”.

Os contratos foram assinados pelo Prefeito Lídio Ledesma, representando a Administração Municipal, a Secretária da Municipal da Assistência Social Cecília Welter Ledesma Márcia Campos Souza do CRAS, Rosangela Socovoski Secretária Municipal de Educação, a Nutricionista da Rede Municipal de Ensino Josiane Giaretta e a Presidente da APM Monique Santana. Assinaram também os contratos, Aguinaldo Moraes Dias Superintendente da CONAB e o responsável pela empresa que presta Assistência Técnica Carlos Heling.