PREFEITURA DE IGUATEMI ASSINA TERMOS DE FOMENTO NO VALOR DE 450 MIL PARA AÇÕES NA ÁREA SOCIAL DO MUNICÍPIO.

Publicado em: 24/05/2024 12:36
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Na quarta-feira (22), aconteceu a assinatura oficial dos Termos de Fomento repasse esse feito ao IBAS. Além desse fomento, foram assinadas outras parcerias com a APA Padre Albertino, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Casa de Recuperação Vida Nova. O evento, foi realizado na sede do Conviver “Lírios do Vale”, e contou com a presença do Prefeito de Iguatemi, Secretários Municipais e Vereadores. O Instituto, em parceria com outras entidades, desenvolverá ações de interesse público e social voltadas ao atendimento e acolhimento de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade.

As Instituições beneficiadas, são: Instituto Belém de Ação Socioeducativa, com o valor de R$ 180 mil, Associação Padre Albertino com R$ 70 mil, a Casa de Recuperação Vida Nova com o valor de R$ 20 mil e 200 mil para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os Termos de fomento e/ou colaboração, compreendem os instrumentos legais de repasses entre o município e as organizações da sociedade civil. Deste modo, as entidades têm recebido apoio para desempenhar projetos sociais que beneficiem a população.

As ações sociais serão realizadas, em especial, para as pessoas ou grupos que estejam em situação de vulnerabilidade decorrentes do uso de drogas e bebidas alcoólicas, violência e abuso infantil, violência contra a mulher e prevenção ao suicídio, dentre outras. A Administração Municipal, tem como objetivo, através desse Fomento, efetivar os investimentos na estruturação, organização e união de esforços entre a entidade proponente e as demais parceiras, mediante a realização de diversas ações e eventos, palestras, reuniões, encontros, ações recreativas e motivacionais, dentre outras, de forma complementar aos programas e projetos já desenvolvidos pelo Poder Público e demais entidades atuantes no Município.