PREFEITURA DE IGUATEMI INVESTE EM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PARA ECOMOMIZAR E ATENDER DEMANDAS.

Publicado em: 14/05/2024 12:28
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Prefeitura de Iguatemi, está implantando um sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica proporcionando desta forma, uma significativa redução das despesas ligadas ao uso de energia elétrica. O sistema, está sendo instalado no pátio da Secretaria Municipal de Educação, e, para tal foram analisadas as faturas de energia e o consumo em cada Unidade Consumidora específica a ser contemplada pela Administração Municipal. Economicamente trará muitos benefícios financeiros especialmente para as Associações das comunidades rurais. A Energia Solar além de baixar os custos, é uma fonte de energia limpa e renovável, contribuindo desta forma com o meio ambiente adequadamente sustentável.

A contratação da empresa especializada para fornecimento e instalação do sistema, se deu através do Processo nº 0300/2023, Pregão nº 120/2023, Contratante Município de Iguatemi-MS, a Contratada a CDEM Soluções Em Energia LTDA. A Ordem de Serviço foi assinada pelo Prefeito de Iguatemi, representando a Administração Municipal e César Augusto Rozão, representante da Empresa ganhadora para execução da obra. Os investimentos decorrentes desta contratação, estão programados em Dotação Orçamentária Própria, prevista no orçamento do Município.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente que tem como gestor, Edson Barbosa foi a Solicitante e, certamente esse sistema beneficiará os Pequenos Agricultores Rurais. Os locais beneficiados por essa iniciativa incluem a Prefeitura Municipal de Iguatemi.