A PREFEITURA, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CELEBRA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM O SICREDI.

Publicado em: 05/04/2024 10:59
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista

Na manhã dessa quinta-feira (04/04), o prefeito municipal Dr. Lídio Ledesma, juntamente com a Secretária de Educação, Rosangela Socovoski Ferragem, estiveram na cooperativa de crédito Sicredi a fim de assinar o acordo de cooperação que constitui a parceria entre a Cooperativa e o Município de Iguatemi. O objetivo é a implementação do programa Jornada da Educação Financeira nas escolas ligadas à Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade o prefeito Lídio Ledesma destacou a importância da educação para a sociedade e o quanto parcerias como estas são fundamentais para o enriquecimento dos serviços prestados à população. “A escola é fundamental para ter uma sociedade e um mundo melhor. As parcerias são muito importantes. Nós temos que trabalhar juntos”, ressaltou o prefeito.

Conforme a gerente de agência, Deborah Serrato, o objetivo é intensificar ainda mais as atividades no âmbito social dentro das escolas, visto que os programas da instituição tocam muito a comunidade escolar. “Nosso papel não é ser protagonista na educação, mas ser apoiadora e parceira. Está na nossa essência enquanto cooperativa, investir em educação e formação”, salientou a gerente.

Ainda sobre o acordo, Poliana Nielle Luiz Balduino, gerente administrativo financeiro, afirmou “Nosso desafio era implementar nossos programas na Rede Municipal de Ensino em Iguatemi. Somos muito gratos pela abertura para estabelecer esta parceria”.

O programa é conduzido pelo Sicredi com apoio de uma assessoria pedagógica que dará todo o apoio metodológico para os professores.

Na ocasião da assinatura falou-se sobre o protagonismo do estudante no processo de aprendizagem e a importância em conectar os conteúdos na realidade da sua comunidade, promovendo a adoção de novos e saudáveis hábitos financeiros desde a infância.