PREFEITURA DE IGUATEMI ESTÁ REALIZANDO VACINAÇÃO EM TODOS OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DO MUNICÍPIO.

Publicado em: 03/04/2024 12:40
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha de Atualização de Vacinas em todos os alunos do Município. As ações, estão acontecendo em todas as Escolas da Rede Municipal e Estadual tanto na Área Urbana e Área Rural. O objetivo é fortalecer e expandir as ações de imunização, possibilitando a realização de estratégias que contribuam para a melhoria das coberturas vacinais no âmbito de Mato Grosso do Sul. Além disso, os Profissionais de Saúde estão aproveitando e emitindo Declaração de Vacina, que hoje é um documento obrigatório.

“É uma ação fundamental porque busca conscientizar não só os alunos, mas as escolas, as famílias e toda a comunidade sobre a importância da vacinação como forma de prevenção, proteção, autocuidado e preocupação com o outro, garantindo assim que todos, mas principalmente as crianças, adolescentes e jovens, estejam realmente protegidos”.