PREFEITO LÍDIO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO LUCIANE SE REÚNEM COM COORDENADORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO.

Publicado em: 11/05/2023 13:37
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão

Com o objetivo de fomentar a colaboração entre a Rede Estadual e as Redes Municipais de Ensino, na manhã desta quarta-feira (11), o Prefeito Municipal Lídio Ledesma e a Secretária Municipal de Educação Luciane Rissoto receberam a Coordenadora Regional de Educação da CRE 8 (Naviraí -MS), Cleusa Maria Sarturi Pereira. O encontro, serviu para tratar de ações conjuntas do Programa MS Alfabetiza, regido pela Lei 5.724 de 23/09/2022 firmado entre Secretaria do Estado de Educação e Prefeito.

Participaram da reunião também, as articuladoras regionais do Programa MS Alfabetiza, Kátia Fernanda Alves da Silva, Karine e Isminy Fogassa Cabral, a Coordenadora Municipal do Programa Silvania Marques Noceira e a Formadora Cristiane Skrepka. O encontro para esse diálogo entre os representantes da Rede Estadual e as Redes Municipais de Ensino, visa desenvolver ações voltadas ao fortalecimento da aprendizagem dos estudantes nos primeiros anos do Ensino Fundamental.

De acordo com a Secretária Luciane, a visita da Coordenadora Regional serviu para ressaltar também, o engajamento para a realização das Avaliações Externas. Lembrando que participam do Programa MS Alfabetiza os Professores regentes dos Pré ll (Educação Infantil), primeiros e segundos anos (Ensino Fundamental) através de formação continuada presencial e na plataforma AVA SABER.