ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR DE IGUATEMI ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS.

Publicado em: 03/05/2023 13:53
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR DE IGUATEMI ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Iguatemi), que organiza o Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares no Município está realizando o Processo de Escolha Unificado 2023, e comunica que estão abertas as inscrições para quem quiser concorrer ao cargo. Ao todo, serão sendo 05 Conselheiros Titulares empossados Quadriênio 2024/2027, ficando os seguintes, pelas respectivas ordens de votação, como suplentes. O processo de escolha será no regime democrático, com voto popular e facultativo para os candidatos que estiverem aptos a concorrerem.

O Processo de Escolha ocorrerá sobe a responsabilidade da comissão denominada Comissão do Processo Eleitoral e fiscalização do Ministério Público. O processo seletivo se dará com as seguintes etapas: 1 - inscrição dos candidatos e análise da documentação de inscrição apresentada pelos candidatos, de caráter eliminatório; 2– prova objetiva de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de caráter eliminatório; 3 – a votação dos candidatos, através de voto direto, secreto, facultativo e permitido somente a um candidato; 4- capacitação e formação dos Conselheiros

Confira no site da Prefeitura Municipal de Iguatemi o Edital contendo todas as informações aos interessados nas cinco vagas para Conselheiros Tutelares de Iguatemi no portal www.iguatemi.ms.gov.brou junto ao CMDCA.