Na
manhã desta quinta-feira (13), aconteceu a assinatura do Termo de Fomento, para
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Iguatemi. O Ato, ocorreu
às 9h no Salão de Eventos da entidade. O Prefeito Municipal, Lídio Ledesma, assinou
o Termo em conjunto com a Secretária Municipal de Educação Luciane Rissoto e o
Presidente da APAE. O valor total dos recursos repassados pela Prefeitura de
Iguatemi é de 695 mil reais por ano, oriundos da Secretaria Municipal de Assistência
Social e da Secretaria Municipal de Educação.
A
Cerimônia, teve início com a fala da Diretora Edite Boller e do Presidente da APAE,
que destacaram a importância do grande apoio da Prefeitura à entidade. Em seguida,
falaram a Secretária de Educação, o Secretário Municipal de Saúde e o Prefeito
Municipal. “O objetivo desses recursos é dar suporte ao desenvolvimento das
atividades dessa instituição em benefício dos nossos alunos portadores de
necessidades especiais”, falou Luciane.
“Hoje é um dia muito especial. Para mim, é
motivo de muita alegria poder estar aqui hoje e contribuir de forma direta com entidades
como essa. A APAE, desenvolve um trabalho excelente com os portadores de necessidades
especiais. Parabéns Edite e a toda a sua equipe de Professores e Servidores
pelo empenho, dedicação e muito amor. Quanto a nós como gestores, fica o compromisso
financeiro, humano e social”, enfatizou o Prefeito Lídio.
Participaram
do evento também, o Vice-prefeito José Felippe Arcoverde, o Secretário Municipal
de Saúde Janssen Portela, Professores da APAE, servidores e alunos. A Secretária
Municipal de Assistência Social, Cecília Welter Ledesma, cumprindo agenda na
capital do estado, não pôde estar presente.