SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA À DENGUE NA ÁREA URBANA DE IGUATEMI.

Publicado em: 23/02/2023 13:04
Autor: Kidão
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA À DENGUE NA ÁREA URBANA DE IGUATEMI.

Promovido pela Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, teve início na manhã desta quinta-feira (23) no Bairro da Vila Operária, o Mutirão de Combate à Dengue. A ação tem como objetivo, além de fiscalizar, conscientizar a população da importância da eliminação de possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Os trabalhos que visam combater os focos do mosquito da Dengue estão sendo realizados pela equipe do Setor de Controle de Endemias Municipal, Agentes da Vigilância Sanitária e Agentes Comunitárias de Saúde.

O Coordenador do Setor de Controle de Endemias, Alexandre Locatelli, ressalta que, é muito importante também, que os moradores realizem a limpeza dos quintais e os cuidados para não deixar água parada. Que eles devem sempre  estar prevenidos olhando todos os lugares que podem ser foco do mosquito.

“Mas para isso continuar, para que a gente realmente encontre soluções, porque cada ano vem mais forte os casos, é necessário que a população colabore. Somente a campanha não é suficiente para a eliminação do mosquito”, ressaltou Alexandre.