Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

REUNIÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA JORNADA PEDAGÓGICA EM IGUATEMI.


Publicado em: 20/02/2023 17:39
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
REUNIÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA JORNADA PEDAGÓGICA EM IGUATEMI.

Educação Infantil rumo ao sucesso no processo ensino aprendizagem.

Encerrando a semana da Jornada Pedagógica, na manhã da sexta-feira dia 17 de fevereiro, Direção, Coordenação e Professores da Educação Infantil do Município participaram de uma importante reunião. O encontro, aconteceu no Anfiteatro Municipal e na ocasião a Diretora Silvia Inês aproveitou para dar as boas-vindas às novas educadoras que assumiram o concurso e, para troca de experiências antes do início do ano letivo. Um momento muito especial de interação. Houve a entrega de um lindo caderno personalizado para cada Professora.

A Educação infantil é a primeira etapa da Educação Básica e visa o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade.  “Nós educadoras estamos nos preparando com bastante alegria e entusiasmo para acolher nossos pequenos estudantes. Queremos Ampliar o conhecimento, por meio de projetos com uma metodologia personalizada e humanizada”, falou a Diretora Silvia.

Silvia ressaltou também, a importância da acolhida de cada criança e de se planejar e preparar as aulas de acordo com as normas da BNCC e LDB, respeitando os direitos de aprendizagem:  Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se.

Nesse contexto, as creches e pré-escolas, ao acolher as vivências e os conhecimentos construídos pelas crianças no ambiente da família e no contexto de sua comunidade, e articulá-los em suas propostas pedagógicas, têm o objetivo de ampliar o universo de experiências, conhecimentos e habilidades dessas crianças. Nessa direção, e para potencializar as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, a prática do diálogo e o compartilhamento de responsabilidades entre a instituição de Educação Infantil e a família são essenciais.

Ao final da reunião saíram todas animadas e com muitas ideias criativas para iniciar o ano letivo buscando valorizar e amar as nossas crianças.