SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CURSO DE BOAS PRÁTICAS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

Publicado em: 17/02/2023 10:11
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CURSO DE BOAS PRÁTICAS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um curso de treinamento e orientações sobre “Boas Práticas de Fabricação”. O evento, foi realizado nos dias 15 e 16 e fez parte da programação da Jornada Pedagógica e aconteceu na Escola Arco-Íris com a participação de 19 merendeiras. A Nutricionista do Município Josiane Giaretta, foi a responsável pelo treinamento.

O curso “Boas Práticas de Fabricação”, visa a sanidade das refeições dos estudantes através de processos padronizados de limpeza e higiene, e “Cardápio e Serviço de Alimentação”, onde são discutidas as mudanças de cardápio e os desafios para o próximo ano. A secretária de Educação, Luciane Rissoto, ressaltou a importância dessa qualificação profissional.

“Espero que possamos ter melhorias em nossa Alimentação Escolar, tanto com boas práticas, como na manipulação de Alimentos, tudo para preparar nossas Cozinheiras e ofertar uma Merenda Escolar cada vez mais saudável e de qualidade para nossos alunos da Rede Municipal de Ensino", salientou Luciane.