PREFEITURA CONTESTA PRÉVIA DE CENSO POPULACIONAL DO IBGE-2022.

Publicado em: 17/01/2023 10:15
Fonte/Agência: E. P - ASCOM
Autor: E. P - ASCOM
PREFEITURA CONTESTA PRÉVIA DE CENSO POPULACIONAL DO IBGE-2022.

Em sua prévia do censo 2022 o IBGE relatou que Iguatemi foi a única cidade da região do Cone Sul do Estado a diminuir o número de habitantes nos últimos anos. A prévia informada pelo instituto mostra uma população de 13.808 habitantes segundo o censo 2022, uma diminuição de quase 2 mil habitantes em relação ao último censo.

O prefeito Dr. Lídio contesta os números informados pelos recenseadores, haja visto que muitos moradores sequer foram entrevistados no município e nas áreas rurais, o próprio prefeito disse que não recebeu a visitas dos recenseadores. Levando em conta esta prévia, a grande diferença no déficit de habitantes, e a quantidade do número de pessoas que não foram visitadas e declararam não ter sido entrevistadas e ainda a extensa população das fazendas que ultrapassam mais de 150 propriedades, neste caso especificamente, o tempo de conclusão não seria compatível com o término e conclusão da prévia.

É de conhecimento de todos que com o resultado apresentado nesta prévia, existe uma grande possibilidade e possível perca nos repasses estaduais e federais ao município, impossibilitando investimentos importantes em vários setores, pensando nisso Dr. Lídio entrou em contato com a coordenação local, regional e estadual do IBGE, e agendou uma reunião de extrema urgência na próxima semana dia 24, terça feira para solicitar uma revisão no censo 2022 e criar uma “força tarefa” envolvendo todas as secretarias e servidores para finalizar o senso populacional e atualizar essa prévia. A coordenação regional com sede em Naviraí, orienta a todos os moradores que não foram visitados pelos recenseadores a ligarem no DISQUE CENSO no telefone 137 ou consultar onde o serviço está disponível pelo site: www.censo2022.ibge.gov.br e agendar a visita.