SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PROMOVE REUNIÃO TÉCNICA COM PRODUTORAS RURAIS DO RANCHO LOMA.

Publicado em: 07/12/2022 10:17
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Nessa terça-feira (6), Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promoveu uma reunião técnica no Assentamento Rancho Loma. A reunião, foi conduzida pelos técnicos da Empresa HD-Assessoria & consultoria Agropecuária com as mulheres Produtoras Rurais que fazem parte da Associação-AFERAL. Foram abordados vários assuntos referentes aos produtos e as novas determinações na confecção dos produtos.

O encontro, teve como objetivo passar informações sobre os alimentos do PNAE e PAA, e tratar das normas que serão obrigatórias a partir de 2023. O Técnico Agropecuário Onias Botelho e a Médica Veterinária Dayani Nunes Laurindo, entre os assuntos abordados, trataram das boas práticas de fabricação e obrigatoriedade dos rótulos nas embalagens dos produtos fornecidos da merenda escolar do PNAE e do PAA. Alertaram sobre a necessidade de se colocar nos rótulos ou selos todas as informações nutricionais comprovando a origem, data de fabricação e prazo de validade para consumo do produto.

Portanto, uma reunião muito importante para que elas tenham conhecimento sobre as exigências e, que possam se adequar às normas sobre os produtos provenientes da agricultura familiar.