CAMPANHA RIO MAIS LIMPO 2022 ELEVA A CONSCIENTIZACÃO SOBRE PRESERVAÇÃO.

Publicado em: 05/12/2022 11:30
Fonte/Agência: Edson - Ascom
Autor: Edson - Ascom
CAMPANHA RIO MAIS LIMPO 2022 ELEVA A CONSCIENTIZACÃO SOBRE PRESERVAÇÃO.

A campanha rio mais limpo 2022 mais uma vez obteve um resultado satisfatório em relação à preservação e cuidados com o meio ambiente, sob a coordenação da Bióloga do município Sirlei Aparecida Costa Souza e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Barbosa e toda sua pasta.

De acordo com as informações repassadas pela organização foram 32 participantes inscritos, e recolhidos 68 kg de resíduos que foram retirados ao logo do rio, vale muito a pena ressaltar que a quantidade de resíduos recolhidos este ano diminuiu significativamente, pois em 2021 a quantidade recolhida foi de 118 kg, isso com certeza é consequência do trabalho que é feito com esta campanha que tem o apoio incondicional da administração, que esteve presente na pessoa do prefeito Lidio Ledesma, e fez a abertura do evento em seguida a largada dos barcos, também estiveram presentes no evento secretários e vereadores e ainda uma guarnição da Policia Milita Ambiental e do Corpo de Bombeiro.

Antes de ser servido o almoço o secretário Edson, falou da importância da conscientização com o meio ambiente e o reflorestamento às margens do rio, “que todos adotem as mudas que foram plantadas no dia de hoje” disse o secretário. Após o almoço foi distribuído brindes aos inscritos, e finalizou-se.