DR. LÍDIO SANCIONA LEIS DE DOAÇÕES DE TERRENOS PARA ENTIDADES EM IGUATEMI.

Publicado em: 09/11/2022 13:00
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
DR. LÍDIO SANCIONA LEIS DE DOAÇÕES DE TERRENOS PARA ENTIDADES EM IGUATEMI.

O plenário da Câmara de vereadores aprovou nesta semana alguns importantes os projetos de leis enviados pelo prefeito Doutor Lídio Ledesma que contemplam com doações de terrenos entidades assistenciais e representativas do município.

Ao todo são três doações, sendo a primeira para a construção da sede própria da Rede Feminina de Combate ao Câncer que presta serviços assistenciais de saúde para pacientes e familiares de pessoas que fazem o tratamento do Câncer. Este terreno fica localizado em área nobre do município, nas proximidades do Ginásio de Esportes.

A segunda doação contempla a ACINI – Associação Comercial e Industrial de Iguatemi que terá efetivamente a sua sede própria, atendendo uma reivindicação antiga da categoria. A localização deste terreno também é em área nobre, sendo ao lado do prédio da OAB no centro da cidade. O terceiro terreno doado é também para um órgão de grande importância – o Sindimassa – Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massas Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigoríficos, Abatedores de Bovinos, Suínos, Aves, Alevinos, Carnes e Produtos Derivados de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o prefeito, as doações cumpriram os requisitos técnicos junto às comissões e com isso foi possível a conclusão dos projetos. “São entidades que prestam relevantes serviços a nossa comunidade que aguardavam a anos para a conquista destes terrenos. Em nossa administração conseguimos concretizar as doações, beneficiando centenas de pessoas e comércios da nossa cidade” disse o prefeito. As doações estão condicionadas ao prazo de construção entre seis meses até dois anos para a conclusão.