SAÚDE DE IGUATEMI ADQUIRE 30 MOTOCICLETAS PARA AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE.

Publicado em: 29/09/2022 13:18
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
SAÚDE DE IGUATEMI ADQUIRE 30 MOTOCICLETAS PARA AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE.

A prefeitura de Iguatemi, através da secretaria municipal de saúde acaba de adquirir novas motocicletas para serem utilizadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde durante visitas domiciliares em todos os bairros do município.

Com recursos do Fundo Municipal de Saúde (Atenção Primária), no valor de 314,4 Mil reais, viabilizados através de emenda parlamentar, a gestão do prefeito Dr. Lídio Ledesma contabiliza grandes investimentos neste setor, que tem sido referenciado na região como uma das áreas mais bem assistidas do Conesul.

As motocicletas, ano/modelo 2022 pertencem ao que há de mais recente no mercado automobilístico, com veículos semiautomáticos de baixo consumo de combustível e velocidade, com motor de 49 a 124,9 cilindradas, o que proporcionará grande praticidade, agilidade no trabalho das ACS’s.

O prefeito Lídio Ledesma fez a entrega das motocicletas para o secretário Janssen Galhardo no ato do recebimento e disse da importância dos investimentos feitos na área: “Nunca se investiu tão bem em saúde, jamais o município economizou tanto ao mesmo tempo em que se investiu com muita responsabilidade o dinheiro destinado para a saúde e isso é mérito da nossa gestão, combinado com uma gestão eficiente da pasta. As motocicletas darão mais agilidade aos seus trabalhos e a população é a principal beneficiada com esta ação”, ressaltou o prefeito.

Estas motocicletas atuarão na área urbana, pois no começo da administração em 2021 foram entregues motos adaptadas para as Agentes atuarem na saúde rural.