NA SEMANA DO TRÂNSITO, ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DESFILAM NA AVENIDA PRINCIPAL COM CARRINHOS DE PAPELÃO.

Publicado em: 23/09/2022 13:58
Autor: Kidão

Com muita alegria e disposição, os alunos da Educação Infantil Municipal participaram de um lindo desfile na Avenida Presidente Vargas, na manhã desta sexta-feira (23). O evento, faz parte atividades realizadas em alusão à “Semana do Trânsito”, organizada pela Secretaria Municipal de Governo/Departamento Municipal de Trânsito-DEMTRAT, e total apoio da Secretaria Municipal de Educação. O Prefeito Municipal, Dr. Lídio Ledesma, prestigiou e acompanhou o desfile juntamente com Professores, o Secretário de Governo Antônio Biazus e a Secretária Municipal de Educação Luciane Rissoto.

O belíssimo desfile, contou com a criatividade dos pais e responsáveis que confeccionaram modelos diferentes de carrinhos de papelão e placas de sinalização, para que os alunos mostrassem para a população. No período da tarde haverá também desfile dos alunos da Educação Infantil que estudam nesse período. Durante toda a semana aconteceram palestras nas escolas da área urbana e área rural. O Policial Militar, Sargento Paulo Marcos, responsável por ministrar as palestras nas instituições de Ensino Municipais e Estaduais, procurou repassar diversas informações sobre educação para o trânsito, justamente a partir da primeira infância, onde o aprendizado neste período faz com que as crianças cresçam com consciência, gerando mudança de comportamento muito importante no futuro.

“É uma satisfação estar aqui fazendo parte deste evento. Não existe um caminho melhor. Através das crianças muitas coisas serão transmitidas para os pais e responsáveis. Parabéns a todos que participaram das atividades desenvolvidas durante a “Semana do Trânsito”. Tenho certeza que este lindo trabalho surtirá efeito futuramente”, concluiu. Dr. Lídio.