DR. LÍDIO CUMPRE PROMESSA E ADQUIRE NOVO TERRENO PARA O CEMITÉRIO MUNICIPAL.

Publicado em: 22/09/2022 09:28
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
DR. LÍDIO CUMPRE PROMESSA E ADQUIRE NOVO TERRENO PARA O CEMITÉRIO MUNICIPAL.

O prefeito Lídio Ledesma, antes de assumir a administração juntamente com seu vice-prefeito José Roberto Arcoverde, entendeu da grande prioridade em construir um novo cemitério, pois o atual local não tem mais espaço para sepultamentos, está totalmente ocupado não tendo mais espaço para se fazer qualquer sepultamento ou ampliação.

Logo no início da sua gestão o prefeito, com autorização do legislativo municipal viabilizou a compra de um terreno de 50 mil/m²; e neste mês de setembro essa compra foi concretizada junto aos herdeiros da área pertencente a Chácara 306, tendo sua documentação de transferência assinada em cartório pela proprietária Maria Lucia da Silva Reis e Outros. O ato de assinatura no cartório de registros civis contou com a presença dos familiares herdeiros.

“Dentro de pouco tempo o novo cemitério será construído para atender essa grande necessidade. O cemitério será construído de uma maneira organizada, padronizada e dotado de todo um sistema de controle dos sepultamentos” disse Dr. Lídio.

Segundo o prefeito não se permitirá que se faça as catacumbas gigantes, túmulos grandes. A única marcação permitida de um túmulo será uma lápide com o nome do ente sepultado ou da família, dando igualdade para todos os munícipes e facilitando o controle, limpeza e melhor visual no local.

“O atual cemitério ficará apenas para visitações dos familiares das pessoas ali sepultadas, não tendo novos enterros no local. O novo cemitério é localizado no corredor municipal, tendo uma distância considerável do centro da cidade e contará com manejo efetivo de manutenção e cuidados” completou o prefeito.