ASSISTÊNCIA SOCIAL/CRAS PROMOVEU PALESTRAS COM FAMÍLIAS DOS PROGRAMAS SOCIAIS.

Publicado em: 19/09/2022 12:14
Autor: Kidão
ASSISTÊNCIA SOCIAL/CRAS PROMOVEU PALESTRAS COM FAMÍLIAS DOS PROGRAMAS SOCIAIS.

Fazendo parte da Campanha “Setembro Amarelo”, a Secretaria Municipal de Assistência Social/Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde finalizou seu ciclo de oficinas (reuniões) na data de 15 de setembro com as famílias do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família-PAIF e também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Novo Olhar. O evento aconteceu na Sede do CRAS.

A palestra, teve como objetivo alertar sobre esse tema e ajudar pais ou responsáveis pelas crianças e adolescente a identificar sinais de alerta e incentivar a prevenção. O tema central das reuniões foi referido à Campanha do Setembro Amarelo – Mês Mundial de Prevenção ao Suicídio e a importância do cuidado com a saúde mental. As reuniões foram organizadas pela equipe técnica do CRAS, e as palestras ministradas pela Psicóloga Ana Paula Fiorelli.

As oficinas que trataram desse importante tema, contou com a participação de aproximadamente de 73 famílias pertencentes aos Serviços de Convivência ofertados pelo CRAS.