SECRETÁRIAS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DO LGBT.

Publicado em: 02/09/2022 10:46
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Autor: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
SECRETÁRIAS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DO LGBT.

Nesta quinta-feira (01), a Secretária Municipal de Assistência Social, Cecília Welter Ledesma acompanhada pela Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Psicóloga Regina  Bozza e a Secretária Municipal de Educação, Luciane Rissoto participaram do Seminário Estadual de Políticas Públicas LGBT e Controle Social e do Seminário Nacional de Gestão de Políticas Públicas da classe. Os eventos têm como objetivo potencializar a discussão das políticas públicas, garantindo o diálogo com todos os envolvidos com as pautas destinadas a esta parcela da população. A programação acontece no auditório do Museu das Culturas Dom Bosco, em Campo Grande.

A abertura oficial aconteceu no primeiro dia do evento, às 13h desta quinta-feira, na sequência houve a mesa de debates sobre “Governança das Políticas Públicas LGBT em MS e Atendimento da População LGBT no SUAS, SUS, Rede Estadual de Educação e Sistema Prisional”, com a presença de representantes de instituições que trabalham com o tema.

Já nesta sexta-feira pela manhã o foco foi o Encontro Nacional de Gestores de Políticas Públicas LGBT, além da realização da mesa de debate com o tema “Os impactos na Criminalização da LGBTfobia nas Políticas Públicas LGBT”. E no período da tarde o debate sobre “Mapeamento de Direitos da População LGBT e Diagnóstico de Empregabilidade LGBT e MS”.

“Estamos participando juntamente com pessoas ligadas à pauta LGBT de todo o Estado, desde gestores estaduais e municipais, representantes de órgãos do sistema de justiça e saúde, além de gestores nacionais para discutirmos políticas públicas LGBT. O Estado avança na implantação de políticas estaduais e também no debate sobre as ações em nível nacional”, explicou a Secretária iguatemiense Cecília Welter.