MULHERES DO ASSENTAMENTO AUXILIADORA PARTICIPAM DE PALESTRA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Publicado em: 25/08/2022 12:33
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação

Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres- CMPPM, em continuidade a Campanha Agosto Lilás - Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, realizou no dia 24 de agosto uma ação conjunta com o Programa Criança Feliz e a Secretaria Municipal de Saúde através da Unidade Básica de Saúde do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

A palestra foi realizada pela coordenadora da CMPPM, com o tema: LEI MARIA DA PENHA que define que a violência doméstica e familiar contra a mulher é crime.   Foi abordada também a tipificação que a lei traz sobre as formas dessas violências (física, psicológica, sexual, moral e patrimonial), sobre a importância da medida protetiva, dos mecanismos de denúncias e sobre a rede de proteção e atendimento para as mulheres vítimas dessas violências.

A campanha tem intuito levar informações e conhecimento sobre a violência doméstica e familiar e sobre a Lei Maria da Penha, para que as mulheres que se percebam em situações de violência saibam como buscar ajuda, bem como difundir como cada um de nós podemos contribuir para o fim da violência contra a mulher.