Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA AGILIZAR O ATENDIMENTO AOS CIDADÃOS.


Publicado em: 08/08/2022 14:20
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA AGILIZAR O ATENDIMENTO AOS CIDADÃOS.

O trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) ganhou mais agilidade em Iguatemi. Agora elas contam com tablets para a coleta de dados durante as visitas domiciliares. A entrega oficial foi realizada pelo gestor de saúde, que realizou a entrega de 28 tablets ás Agentes.

Na oportunidade o secretário Janssen Galhardo ressaltou que a ação é um grande avanço para o município, uma vez que a saúde é uma das principais prioridades da administração do prefeito Dr. Lídio Ledesma, que está em constante avanço, mostrando a preocupação em modernizar os serviços prestados à população.

Os aparelhos darão mais agilidade ao serviço das agentes, além de fornecer ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos munícipes, os mesmos realizarão controle via internet sobre as visitas realizadas, o que facilitará o trabalho das agentes de saúde, pois com a substituição das fichas, elas terão um equipamento onde farão o cadastro de informações automaticamente.

Os tablets possuem um georreferenciamento que identifica as ruas e as casas das pessoas visitadas. Isto será, mais a frente, incorporado a um sistema que nos dará um quadro da situação de cada localidade, das doenças mais recorrentes em cada região que consequentemente irá melhorar o atendimento ao cidadão.

Adquiridos com recursos próprios do Fundo Municipal de Saúde (atenção primária), os tablets serão conectados ao Prontuário Eletrônico, responsável por armazenar todas as informações colhidas pelas agentes, que antes eram realizadas apenas através de fichas de papel.

“Investimentos em tecnologia são fundamentais para os atendimentos de saúde, porque agilizam e nos fornecem de forma detalhada todo atendimento realizado por nossas agentes comunitárias de saúde” concluiu o secretário.